09/11/2010

Enem suspenso

Segundo notícias divulgadas pela imprensa o Enem está suspenso, aguardando maiores análises, devido a problemas nos cadernos de provas.

"A Justiça Federal, a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, determinou em liminar a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem) em todo o País. Segundo a juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, o erro de impressão das provas - que invertia questões entre o cabeçalho de Ciência e Natureza e de Ciências Humanas - prejudicou os candidatos.
De acordo com a juíza, a disponibilização de requerimento aos estudantes que se sentiram prejudicados pela prova do caderno amarelo e a intenção de realizar novas provas para os que reclamarem não resolve o problema, já que as novas provas colocariam em desigualdade os candidatos. O procurador da República Oscar Costa Filho diz em comunicado do MPF que a decisão traz segurança e estabilidade aos estudantes."

Somados aos problemas ocorridos no ano passado o Enem perde credibilidade. Resta saber o que será feito para corrigir o problemas, já que os estudantes não podem sair prejudicados por esses erros. Em caso de nova prova, como ficam a universidades que irão utilizar a nota do Enem em seu processo seletivo?

Um comentário:

Ainda está em dúvida?
Diga qual é sua dúvida e nós podemos de esclarecer aqui.