14/08/2009

Feira de Profissões da UFPR : escolha a sua!

O Enem já está próximo e os vestibulares também já estão chegando, mas nessa hora ainda tem muita gente indecisa com a escolha do curso. Se você é um desses indecisos, o ideal é descobrir quais as suas habilidades, quais disciplinas você consegue se destacar e a partir daí descobrir as profissões que exigem tais habilidades.



Mas não é apenas isso que você deve levar em conta. Pesquisar o mercado de trabalho também é muito importante para saber qual é a demanda de profissionais, qual é a média salarial, o nível de stress entre outras informações, para que você não se surpreenda depois.

Muitas profissões têm excesso de profissionais em algumas regiões do país e carência em outras, escolher uma dessas profissões depende de onde você mora ou se está disposto a se mudar para onde haja carência de profissionais.

Muito importante é não escolher a profissão baseado apenas no status, no salário ou na demanda do mercado, mas conciliar tudo isso com o que você gosta de fazer. Porque se você não se entusiasmar com a sua profissão não conseguirá se destacar e o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo.

Para quem mora em Curitiba ou região, uma ótima oportunidade de tirar suas dúvidas é a Feira de Profissões da Universidade Federal do Paraná, que acontece todos os anos no campus do Jardim Botânico. Esse ano será realizada de 11 a 13 de setembro.

Quem visitar a feira em um dos três dias receberá gratuitamente o "Guia de Cursos e Profissões", material impresso que detalha cada um dos cursos oferecidos pela instituição e o respectivo mercado de trabalho. É um material complementar para aqueles que ainda tiverem dúvidas sobre a carreira que pretendem seguir, mesmo após visitar o evento.

7ª edição da Feira "UFPR: Cursos e Profissões"
De 11 a 13 de setembro
Das 8 às 18 horas
Campus Jardim Botânico
Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632, em Curitiba

************************************************************************



D'LARA
Perfumes e Cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ainda está em dúvida?
Diga qual é sua dúvida e nós podemos de esclarecer aqui.