21/06/2013

JOAQUIM BARBOSA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA?





Eu não quero Barbosa como presidente porque em meio a tanta corrupção ele não seria o mesmo. Eu quero que Joaquim Barbosa continue no STF atuando para que ainda possamos ter esperança na justiça brasileira.
Quem alguma vez já participou de uma campanha eleitoral sabe o quão difícil é para um candidato fiel aos seus princípios éticos fazer uma campanha honesta e ser eleito. Antes da campanha já começam os assédios de partidos políticos para as coligações que somam tempo no rádio e na televisão e, não é raro aparecer alguém oferecendo dinheiro para um bom candidato desistir da candidatura e apoiá-lo ou se for conveniente, se propõem a fazer doações em troca de apoio incondicional no futuro. É muito difícil ao candidato promover uma campanha de forma limpa, sem nenhum comprometimento com os caciques políticos, principalmente em relação às coligações, nenhum candidato sobrevive sem elas.
Começada a campanha o assédio se intensifica e muitas vezes se transforma em ameaças de toda a espécie, mas agora não são apenas dos partidos políticos e dos seus caciques, mas também de uma parcela da população que pensa que chegou a sua hora de levar vantagem em alguma coisa e age inescrupulosamente para conseguir algumas migalhas. Há os que pedem remédios e alimentos e conseguem sensibilizar a maioria dos candidatos bem intencionados, mas também há aqueles que pedem desde tijolos e sacos de cimento até bebidas e outros favores especiais. Quando não conseguem o querem se rebelam e promovem uma campanha difamatória, muitas vezes com o apoio financeiro de algum cacique político.
O que sobra para o candidato honesto? Certamente uma pequena parcela de eleitores que ainda não foram corrompidos, mas infelizmente, além de serem poucos, os que sobram não sentem qualquer motivação para votar ou pedir apoio a quem quer que seja. É por isso, que vemos tão poucos políticos fiéis a seus princípios e, os que existem tornam-se inexpressivos e impotentes em meio ao mar de corrupção que os cerca. Quando não querem se isolar acabam fazendo concessões em nome de uma suposta governabilidade.
Diante disso, o que eu penso é que Joaquim Barbosa faz muito mais pelo nosso país do lugar onde está como presidente do STF, do que como um presidente da república cercado de podridão por todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ainda está em dúvida?
Diga qual é sua dúvida e nós podemos de esclarecer aqui.