21/06/2013

CUIDADO COM IDEIAS ABSURDAS E IMPRODUTIVAS!


Acredito que as pessoas que estão participando dos protestos já estão fartas com todo o descaso político no país e a lista de reivindicações é enorme, mas é importante refletirmos bem quais ações são produtivas e quais são destrutivas. Há algumas ideias circulando pelo país que, caso elas se concretizassem, seriam verdadeiros tiros no pé. Veja alguns exemplos:
·         Cancelar a Copa do Mundo: Sinceramente, isso seria de uma insanidade enorme, basta pensar nos 30 bilhões que já foram gastos. Se não quiséssemos a Copa tínhamos que ter protestado antes e não agora que todo o dinheiro já foi gasto. O que fazer então? Podemos exigir mais transparência nos gastos e que sejam realizadas as obras de infraestrutura urbana que foram relegadas a um segundo plano.
·         Impeachment da presidente Dilma: Não podemos consertar um erro cometendo outro. Não votei em Dilma, tampouco no Lula, mas reconheço que ela foi legitimamente eleita pelo povo brasileiro e, até que se prove o contrário, não há motivos para impeachment. Todos os que estão descontentes com a sua administração e desejam uma atenção maior para a educação, a saúde, a infraestrutura urbana e outras áreas esquecidas, devem refletir sobre os erros do passado e escolher melhor os seus representantes nas próximas eleições. Os políticos não chegaram lá sozinhos! Por que então, há tantos corruptos no poder?


·         Boicotar as eleições, acabar com os partidos e políticos e as instituições estatais: De todas as ideias absurdas, penso que esta ganha o troféu non sense. Todos nós sabemos que a violência aumentou muito, principalmente com o crescimento de grupos criminosos de narcotraficantes, tráfico de armas e milícias, agora imagine o que seria do país sem um governo para organizar a segurança pública e instituições como escolas e hospitais públicos. Voltaríamos à idade da Pedra e, muito pior, seríamos dominados por guerrilhas urbanas.
·         Vandalismo e depredações: Ninguém que busque de fato alguma melhoria para o país participa de vandalismo, simplesmente porque todo o prejuízo causado será pago com o suor dos próprios brasileiros. Vandalismo e depredação só interessam a bandidos que se aproveitam da situação crentes na impunidade. Temos que combatê-los e denunciá-los sempre que possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ainda está em dúvida?
Diga qual é sua dúvida e nós podemos de esclarecer aqui.